Mundo

Mulher morre em ataque de obuses sírios contra Hezbollah no Líbano

Os obuses caíram na localidade de Bdaita, na periferia de Hermel, no norte da região da Bekaa, reduto do Hezbollah

Agência France-Presse
postado em 27/05/2013 16:30
Líbano - Pelo menos uma mulher morreu nesta segunda-feira (27/5) na queda de três obuses perto da cidade de Hermel, bastião do Hezbollah xiita no leste do Líbano, informou um agente dos serviços de segurança, acrescentando que os artefatos foram lançados da Síria.

De acordo com a mesma fonte, os obuses caíram na localidade de Bdaita, na periferia de Hermel, no norte da região da Bekaa, reduto do Hezbollah. O grupo é aliado do Exército sírio e do governo Bachar al-Assad no confronto com os rebeldes.

Desde o início do conflito na Síria, vários foguetes e obuses foram lançados no território libanês. Em duas ocasiões, o Exército Sírio Livre, principal grupo da oposição, reivindicou a autoria dos ataques em represália ao envolvimento do Hezbollah.



No domingo, pela primeira vez, dois foguetes caíram no subúrbio de Beirute, outro reduto do movimento xiita libanês aliado de Teerã e de Damasco. Quatro pessoas ficaram feridas.

Esse ataque aconteceu um dia depois do discurso do líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, que prometeu a seus partidários vitória na guerra na Síria contra os rebeldes. O envolvimento do partido armado foi denunciado pela oposição síria como uma "invasão" territorial.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação