Mundo

Dois funcionários da embaixada dos EUA na Venezuela feridos em incidente

Segundo a imprensa local, os diplomatas foram baleados após uma briga na saída de uma casa noturna; de acordo com a imprensa venezuelana, os funcionários feridos são Roberto Ezequiel Rosas e Paul Marwin

Agência France-Presse
postado em 28/05/2013 15:33
Washington - Dois funcionários da embaixada dos Estados Unidos em Caracas ficaram feridos durante um incidente na capital venezuelana, informou nesta terça-feira à AFP por e-mail um porta-voz do Departamento de Estado, William Ostick.

Integrantes das equipes médicas e de segurança entraram em contato com os diplomatas, cujos ferimentos "não parecem ameaçar suas vidas", acrescentou.

De acordo com a imprensa venezuelana, os funcionários feridos são Roberto Ezequiel Rosas e Paul Marwin, e seriam adidos militares da sede diplomática, mas o Departamento de Estado não confirmou a informação.

Segundo a imprensa local, os diplomatas foram baleados após uma briga na saída de uma casa noturna. O site do canal de TV Globovisión revelou que o incidente ocorreu no bar "Antonella", situado em um shopping de Chacao, município da região de Caracas, e foi resultado de uma discussão com outros homens que frequentavam o local.



Empregados do "Antonella" disseram à AFP que o bar é um local de strip-tease, que permite apenas a entrada de maiores de 30 anos. Um policial de Chacao, que pediu para não ser identificado, confirmou à AFP que durante a madrugada houve "um incidente com disparos de arma de fogo no bar Antonella, ao que parece com o envolvimento dos gringos (americanos)". A agressão teria ocorrido na saída do local.

A Venezuela é o país mais violento da América do Sul, com 54 assassinatos para cada 100.000 habitantes. Apenas no primeiro trimestre de 2013, o país registrou 3.400 homicídios, segundo números do governo.

O ambiente tenso nas ruas faz com que simples discussões possam facilmente terminar em tiroteios. Estados Unidos e Venezuela não possuem embaixadores em seus respectivos países desde 2010.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação