Mundo

Explosão em acidente de trem nos EUA gera atrasos; não há feridos

Atrasos nas viagens são esperados, enquanto as autoridades tentam reorganizar os horários dos trens de passageiros

Agência France-Presse
postado em 28/05/2013 18:41
Washington - Um trem de carga saiu dos trilhos nesta terça-feira (28/5), perto da cidade americana de Baltimore, provocando um incêndio e uma forte explosão.

Imagens de televisão mostraram vários vagões tombados entre as chamas e círculos de fumaça preta e branca, e os restos de um caminhão que, de acordo com relatos, teria tentado cruzar os trilhos no momento em que o trem passava. A Polícia do condado de Baltimore e o Departamento dos Bombeiros informaram que ainda não há indícios de feridos.

A Administração de Trânsito de Maryland declarou que o trem, operado pela transportadora CSX, descarrilou por volta de 14h15 (17h15 de Brasília), perto de Rosedale, em Maryland. Atrasos nas viagens são esperados, enquanto as autoridades tentam reorganizar os horários dos trens de passageiros.



A força da explosão parece ter destruído a fachada de imóveis próximos aos trilhos, segundo imagens transmitidas ao vivo pela emissora WBAL. Um vídeo amador mostra o momento seguinte ao acidente, com chamas de mais de 20 metros e uma grande explosão.

O National Transportation Safety Board, órgão responsável pela segurança nos transportes, informou que está monitorando o acidente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação