Mundo

Washington saúda acordo sobre reforma agrária entre Bogotá e Farc

As autoridades colombianas e os rebeldes das Farc, que há seis meses mantêm negociações de paz em Cuba, anunciaram este domingo que entraram em acordo

Agência France-Presse
postado em 28/05/2013 20:20
Washington - A diplomacia americana saudou nesta terça-feira (28/5) o acordo anunciado no domingo entre Bogotá e a guerrilha das Farc sobre a reforma agrária, e espera que contribua para a paz no país.

O porta-voz adjunto do departamento de Estado, Patrick Ventrell, comemorou "o primeiro acordo já alcançado entre o governo colombiano e as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia)", ao qual considera um "passo muito positivo rumo às negociações de paz".



O presidente colombiano, Juan Manuel Santos, comemorou novamente esta terça-feira por este primeiro acordo com a guerrilha marxista, destacando que levaria a uma "reforma rural integral" durante os próximos anos. "Apoiamos com força e há muito tempo o presidente Santos e o governo colombiano em sua busca por uma paz duradoura e da segurança às quais o povo colombiano tem direito", acrescentou Ventrell.

As autoridades colombianas e os rebeldes das Farc, que há seis meses mantêm negociações de paz em Cuba, anunciaram este domingo que entraram em acordo sobre a questão da reforma agrária.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação