Mundo

Após escapar de prisão, há um mês, ladrão mais procurado da França é preso

Os dados do fugitivo foram enviados à Interpol e a todos os policiais da região de Schengen. "Parece que ele viajou bastante durante essas seis semanas", disse o ministro francês do Interior

Agência France-Presse
postado em 29/05/2013 10:25
Faid, de 41 anos, é especialista em roubos com explosivos e escapou do presídio de Séquedin

França - O ladrão mais procurado da França, Redoine Faid, protagonista de uma fuga espetacular em abril, foi preso na noite de terça-feira em um hotel da região de Paris, um mês e meio depois de escapar de um presídio do norte do país.

Faid, de 41 anos, é especialista em roubos com explosivos e escapou do presídio de Séquedin - que fica próximo à fronteira com a Bélgica - em 13 de abril. Seus dados foram enviados à Interpol e a todos os policiais da região de Schengen. "Parece que ele viajou bastante durante essas seis semanas", disse o ministro francês do Interior, Manuel Valls.

[SAIBAMAIS]

Fontes policiais confirmaram que é possível que ele tenha deixado o país em determinado momento, mas não "pôde resistir à necessidade de rever sua família e seu filho", o que provocou sua captura.

O criminoso, que já escreveu um livro sobre a vida como ladrão, foi preso pela polícia em um hotel de Pontault-Combault, a 15 quilômetros de Villiers-sur-Marne, onde, de acordo com a acusação, teria participado com outros ladrões de um tiroteio que matou um policial municipal em maio de 2010.

Leia mais notícias em Mundo

Um homem de 29 anos, um de seus cúmplices na fuga, também foi detido. Também foram apreendidas armas pelos investigadores do Escritório Central Contra o Crime Organizado (Oclco).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação