Mundo

Larry King anunciou que terá programa em canal financiado pelo Kremlin

A emissora deu a entender que King entrevistará políticos russos, mas sem divulgar datas

Agência France-Presse
postado em 29/05/2013 12:13


Moscou - O famoso apresentador de televisão americano Larry King anunciou nesta quarta-feira que terá um programa em um canal financiado pelo Kremlin.

A diretora do canal Russia Today (RT), Margarita Simonyan, divulgou um link no Twitter no qual o veterano jornalista faz o anúncio. "Vou fazer perguntas a pessoas em posição de poder, ao invés de falar delas", afirma King no anúncio do programa. "Por isto você pode encontrar meu programa Larry King Now aqui na RT."

[SAIBAMAIS]

A emissora deu a entender que King entrevistará políticos russos, mas sem divulgar datas. King, de 79 anos, apresentou o programa "Larry King Live" no canal a cabo americano CNN entre 1985 e 2010.

Leia mais notícias em Mundo

O canal RT, em inglês, foi fundado com apoio do Kremlin em 2005 para ajudar a promover a imagem da Rússia no mundo e apoia sua política externa.

A emissora chamou a atenção ao exibir um polêmico programa do fundador do site WikiLeaks, Julian Assange, e por divulgar com frequência notícias que criticam as condições sociais nos Estados Unidos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação