Mundo

Polícia informa que cartas com veneno foram enviadas ao prefeito de NY

As cartas continham "ameaças anônimas" e "quando foram examinadas" revelaram a presença de ricina, "a princípio", disse o porta-voz da polícia de Nova York, Paul Browne

Agência France-Presse
postado em 29/05/2013 20:49
Nova York - Cartas com ricina foram enviadas na semana passada ao prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, e a um funcionário de uma organização contra o tráfico de armas apoiada pelo político, informou a polícia nesta quarta-feira (29/5).

As cartas foram abertas na sexta-feira passada, em Nova York, e no domingo, em Washington, pelo diretor da organização "Prefeitos contra Armas Ilegais;, apoiada por Bloomberg.

[SAIBAMAIS] As cartas continham "ameaças anônimas" e "quando foram examinadas" revelaram a presença de ricina, "a princípio", disse o porta-voz da polícia de Nova York, Paul Browne. "O autor ameaçou nas cartas o prefeito Bloomberg, com referências ao debate sobre a legislação sobre armas".



Segundo Browne, membros dos serviços de emergência da Polícia de Nova York que vistoriaram a carta no correio em Manhattan apresentavam no domingo "sintomas menores de exposição à ricina".

"A força tarefa conjunta antiterrorista integrada por FBI e pela divisão de Inteligência da Polícia de Nova York, responsável pela proteção do prefeito, está investigando as ameaças".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação