Mundo

Atentados no Iraque deixam ao menos 13 mortos nesta quinta-feira

Onda de violência já deixou nesta semana 160 mortos e reavivou o medo de um conflito sectário, informaram as autoridades

Agência France-Presse
postado em 30/05/2013 08:55
Bagdá - Ao menos 13 pessoas morreram nesta quinta-feira no Iraque em diferentes atentados, no âmbito da onda de violência que já deixou nesta semana 168 mortos e reavivou o medo de um conflito sectário, informaram as autoridades.

[SAIBAMAIS]Na manhã desta quinta-feira, três carros-bomba explodiram no centro e no nordeste de Bagdá, matando sete pessoas e ferindo outras 26, enquanto duas outras explosões deixaram um morto e 10 feridos na capital, segundo autoridades dos serviços médicos e de segurança.

Dois policiais fronteiriços também caíram em uma emboscada na principal estrada entre Iraque e Jordânia e morreram baleados.

E em Mosul, no norte do Iraque, três policiais faleceram nesta quinta-feira em um atentado suicida com carro-bomba.

Na quarta-feira, a violência deixou 28 mortos no Iraque.

Estes últimos ataques elevam a mais de 580 o número de mortos em maio pela violência. Nos últimos dois meses, mais de 1.000 pessoas faleceram, de acordo com um balanço da AFP com base em informações fornecidas por serviços médicos e de segurança.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação