Mundo

Oposição síria pede retirada de civis feridos em combates de Quseir

Coalizão fala sobre "aguda escassez de médicos" e de outros profissionais de saúde

Agência France-Presse
postado em 30/05/2013 09:12
Beirute - A Coalizão Nacional opositora síria pediu nesta quinta-feira que organizações internacionais de ajuda, como a Cruz Vermelha ou o Crescente Vermelho, retirem os muitos civis feridos nos combates que ocorrem na região da cidade de Quseir.

[SAIBAMAIS]"Quseir sofreu constantes bombardeios", indicou a coalizão em um comunicado, afirmando que muitos civis "que vivem na região ficaram feridos como consequência do ataque à cidade lançado há duas semanas".

A coalizão fala de uma "aguda escassez de médicos" e de outros profissionais de saúde, o que "deveria levar as organizações internacionais de ajuda a reagir imediatamente para salvar os civis feridos".



"É preciso levar para fora da cidade estes civis o quanto antes", acrescenta, considerando necessário que "a Cruz Vermelha e o Crescente Vermelho, assim como organizações independentes e imparciais, ajam com urgência".

"Têm que entrar na cidade, resgatar os civis inocentes e fornecer a eles a proteção necessária", escreve.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação