Mundo

Ex-chefe da CIA Petraeus se une ao fundo de investimentos KKR

Petraeus liderará um novo instituto especializado em previsões econômicas e geopolíticas, políticas públicas e mercados emergentes

Agência France-Presse
postado em 30/05/2013 10:09
O ex-diretor da CIA David Petraeus, que renunciou a esse cargo em novembro no âmbito de um escândalo por um relacionamento extraconjugal, se unirá ao fundo de investimentos KKR, anunciou a companhia nesta quinta-feira (30/5).

[SAIBAMAIS]Petraeus liderará um novo instituto especializado em previsões econômicas e geopolíticas, políticas públicas e mercados emergentes, indicou a companhia, confirmando a informação publicada pelo jornal The Wall Street Journal.

KKR, que se dedica a adquirir empresas, espera aproveitar os contatos e a experiência de Petraeus para avaliar possíveis aquisições, afirma o jornal com base em suas fontes.

Após sua renúncia da CIA, Petraeus, de 60 anos, disse que planejava dar aulas na University of Southern California e na City University of New York.

Leia mais notícias em Mundo

Herói da guerra do Iraque, ex-comandante das forças da Otan no Afeganistão e um dos generais mais condecorados e respeitados de sua geração, Petraeus passou a dirigir a CIA em 2011.

Renunciou em novembro de 2012, depois de admitir uma relação extraconjugal com sua biógrafa Paula Broadwell, 20 anos mais jovem.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação