Mundo

Primeira-dama francesa defende vítimas de violência sexual na RD Congo

Agência France-Presse
postado em 30/05/2013 13:01
Companheira de Hollande pediu que durante a próxima sessão do Conselho de Direitos Humanos da ONU seja adotada resolução para acabar com impunidade
A primeira-dama da França, Valérie Trierweiler, pediu nesta quinta-feira que a comunidade internacional se comprometa de maneira firme na luta contra a violência sexual na República Democrática do Congo, durante a sessão do Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), realizada em Genebra.

[SAIBAMAIS]Diante de embaixadores de países ocidentais e africanos, a companheira do presidente François Hollande pediu que durante a próxima sessão do Conselho de Direitos Humanos da ONU, que será realizada em setembro, seja adotada uma resolução para acabar com a impunidade.



Desde 2012, a violência sexual contra as mulheres aumentou de forma preocupante na República Democrática do Congo, onde o estupro é utilizado como arma de guerra.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação