Mundo

Jornal americano 'Chicago Sun-Times' demite todos os fotógrafos

Agora, a empresa pedirá aos jornalistas que também tirem fotografias e façam vídeos para ilustrar suas matérias e, para a cobertura de eventos importantes, contratará fotógrafos 'freelancers'

Agência France-Presse
postado em 30/05/2013 18:46
Chicago - O jornal americano "Chicago Sun-Times" anunciou nesta quinta-feira a demissão de toda a sua equipe de fotógrafos, com quase 30 profissionais, alegando a necessidade de "reestruturar" a maneira como administra os formatos multimídia.

Agora, a empresa pedirá aos jornalistas que também tirem fotografias e façam vídeos para ilustrar suas matérias e, para a cobertura de eventos importantes, contratará fotógrafos ;freelancers;.

Os cortes acontecem no momento em que a indústria de mídia impressa nos Estados Unidos ainda luta para se recuperar, após anos de forte queda na receita com publicidade e de mudanças dramáticas na maneira como o público consome notícia.

[SAIBAMAIS]

Vários jornais reduziram sua periodicidade para três vezes por semana, e não mais todos os dias, enquanto um número crescente de publicações começa a cobrar por seu conteúdo on-line, anteriormente gratuito.

Leia mais notícias em Mundo

Os 28 fotógrafos do "Chicago Sun-Times" e de suas filiais nos subúrbios da terceira maior cidade dos EUA foram convocados nesta quinta-feira para uma reunião, na qual souberam que seriam demitidos, revelou a fonte consultada pela AFP.

"O ;Chicago Sun-Times; continua evoluindo junto com seus clientes versados em mídias digitais, motivo pelo qual teve de reestruturar a maneira como administra os formatos multimídia, incluindo a fotografia", explicou o jornal, em um comunicado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação