Mundo

Vice-presidente dos Estados Unidos desembarca em Brasília para reunião

Na sexta-feira, Joe Biden se reúne com a presidente Dilma Rousseff

postado em 30/05/2013 19:03

A estada do político no Brasil encerra o roteiro de visita a três países latino-americanos

O vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, desembarcou no início da noite desta quinta-feira (30/5), em Brasília. Amanhã (31), ele se reúne com a presidente Dilma Rousseff e com o vice-presidente, Michel Temer. Depois de passagem pelo Rio de Janeiro, Biden foi recebido em Brasília por uma comitiva de 25 carros da embaixada norte-americana, além de agentes da Polícia Federal.

Hoje pela manhã, o vice-presidente norte-americano visitou a favela Santa Marta, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro, onde há quatro anos foi instalada a primeira Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). Biden passou cerca de 40 minutos no local e visitou a estátua do cantor Michael Jackson, onde o astro do pop gravou um videoclipe em 1996. Ele também tirou fotos com crianças e moradores do local.



Amanhã, às 10h, Biden tem encontro marcado com a presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto. Depois participa de reunião com o vice-presidente, Michel Temer, no Palácio Itamaraty.

A estada no Brasil encerra o roteiro de visita a três países latino-americanos. No último domingo, Joe Biden esteve na Colômbia e, na segunda-feira (27), passou por Trinidad e Tobago. Esta é a quarta visita de Biden à América Latina.

O vice-presidente veio acompanhado pela subsecretária de Estado para Assuntos do Hemisfério Ocidental, Roberta Jacobson, o subsecretário de Comércio para Assuntos Internacionais, Francisco Sánchez, e o diretor de Assuntos do Hemisfério Ocidental do Conselho Nacional de Segurança, Ricardo Zúñiga.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação