Mundo

Nicolas Maduro acusa ex-embaixador Noriega de querer envenená-lo

Em um ato transmitido pela rede oficial VTV, o presidente venezuelano afirmou que vai viver e ser presidente por muitos anos

Agência France-Presse
postado em 31/05/2013 07:44
Em um ato transmitido pela rede oficial VTV, o presidente venezuelano afirmou que vai viver e ser presidente por muitos anosCaracas - O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, afirmou na quinta-feira (30/5) que o ex-embaixador americano Roger Noriega pretende, junto a um grupo de especialistas de Miami, "inocular" um veneno em seu corpo para deixá-lo doente.

"Chegou uma equipe de Miami junto a Roger Noriega (...) Estão preparados para vir à Venezuela e inocular o veneno em mim, não para que eu morra em um dia, mas para me deixar doente no decorrer dos meses", disse Maduro em um ato transmitido pela rede oficial VTV.

Noriega foi embaixador na Organização de Estados Americanos entre 2001 e 2003 e o governo venezuelano o acusa com frequência de planejar planos contra ele. "Tenham certeza de que não vão conseguir (...) porque vou viver por muitos anos e serei presidente deste país por muitos anos também", acrescentou Maduro.
[SAIBAMAIS]


O presidente também mostrou-se convencido de que Hugo Chávez (1999-2013) foi inoculado com o câncer que o matou no dia 5 de março, uma suspeita já comentada no ano passado pelo falecido presidente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação