Mundo

Militantes do Femen detidas na Tunísia serão julgadas na próxima semana

As três integrantes do movimento, detidas na quarta-feira (29/5) durante a primeira ação de topless deste movimento feminista do mundo árabe

Agência France-Presse
postado em 31/05/2013 09:46
Tunes - As três militantes do Femen detidas na Tunísia, duas francesas e uma alemã, serão julgadas no dia 5 de junho por "ultraje público à moral" e "ataque aos bons costumes", crimes que podem ser castigados com a pena de prisão, indicou nesta sexta-feira (31/5) um de seus advogados.

[SAIBAMAIS]"Serão conduzidas ao tribunal de Túnis no dia 5 de junho será um processo em audiência púbica", declarou à AFP o advogado Souheib Bahri. O consulado da França disse dispor das mesmas informações. As jovens serão julgadas por "ultraje público à moral" (artigo 226 do código penal, passível de seis meses de prisão) e "ataque aos bons costumes ou à moral pública" (artigo 226, também passível de seis meses de prisão).



As três integrantes do movimento, detidas na quarta-feira (29/5) durante a primeira ação de topless deste movimento feminista do mundo árabe, também enfrentam 15 dias de detenção adicionais por "infrações relativas à autoridade pública" (artigos 315 e 316). O Femen organizou este ato em apoio a Amina Sboui, uma militante tunisiana deste movimento detida desde 19 de maio, quando se manifestou sozinha, sem tirar a roupa, contra o grupo salafista jihadista Ansar Asharia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação