Mundo

Líder chinês confessa que relação com Cuba é a melhor já vivida

A China, um dos principais aliados políticos de Cuba, também é seu segundo sócio comercial, atrás da Venezuela, e uma das principais fontes de crédito da ilha

Agência France-Presse
postado em 31/05/2013 09:59
Havana - O chefe do Partido Comunista Chinês em Pequim, Guo Jinlong, afirmou na quinta-feira (30/5) em Havana que as relações entre seu país e Cuba passam por seu melhor momento histórico. "Atualmente, as relações entre os dois partidos (comunistas) e os dois países estão em seu melhor momento na história", disse ao chegar a Cuba, segundo o telejornal local.
Chefe do Partido Comunista Chinês em Pequim, Guo Jinlong
No início de uma viagem de quatro dias, o líder comunista chinês explicou que o "objetivo desta visita é promover o desenvolvimento dos intercâmbios amistosos e de cooperação entre nossos dois partidos e países e também impulsionar a cooperação". A China, um dos principais aliados políticos de Cuba, também é seu segundo sócio comercial, atrás da Venezuela, e uma das principais fontes de crédito da ilha, afetada por um embargo dos Estados Unidos desde 1962.



[SAIBAMAIS]Durante sua estadia, Guo se reunirá com autoridades do Partido Comunista (PCC, único) e do governo, e inaugurará um parque fotovoltaico em Havana no domingo, além de assinar acordos no país, antes de voltar no mesmo dia à China, disse a Agência de Informação Nacional (AIN).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação