Mundo

Rússia cria lei que proíbe fumo em locais públicos a partir de sábado

Lei proíbe fumar em escolas, universidades, centros culturais e esportivos ou hospitais. Para poder fumar, será preciso distanciar-se pelo menos 15 metros de aeroportos, estações ferroviárias ou de metrô

Agência France-Presse
postado em 31/05/2013 12:45
Moscou - Uma lei que proíbe o fumo em locais públicos entra em vigor este sábado (1;/6), na Rússia. A lei proíbe fumar em escolas, universidades, centros culturais e esportivos ou hospitais. Para poder fumar, será preciso distanciar-se pelo menos 15 metros de aeroportos, estações ferroviárias ou de metrô.

[SAIBAMAIS]Por enquanto, não estão previstas multas para quem desrespeitar a nova norma, pois ainda não foram adotadas as emedas que vão modificar o código administrativo. "Por enquanto, os fumantes podem ficar tranquilos", intitulou o jornal gratuito Metro desta sexta-feira, Dia Mundial sem Cigarro.



Por ocasião da data, a Organização Mundial da Saúde (OMS) estimula a proibição da publicidade, da promoção e do patrocínio do tabaco, estimando que o tabagismo causa a morte prematura de seis milhões de pessoas por ano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação