Mundo

Combate com guerrilha das Farc deixa um soldado morto e três feridos

As Farc participam desde novembro em Cuba de negociações de paz com o governo do presidente Juan Manuel Santos, mas não foi estabelecido um cessar-fogo no confronto armado na Colômbia

Agência France-Presse
postado em 31/05/2013 13:55
Bogotá - Um soldado morreu e outros três ficaram feridos na madrugada desta sexta-feira durante um confronto entre integrantes as Farc e o Exército no sudeste da Colômbia, informou o comandante Jorge Jerez, encarregado da força especial do Exército na região. O oficial indicou que os feridos já foram atendidos e estão fora de perigo.

[SAIBAMAIS]"Foi uma operação militar que já durava três dias e a uma hora da madrugada nos deparamos com a sexta frente das Farc, que ativou um campo minado" no município de Caloto (Cauca), disse Jerez. As Farc participam desde novembro em Cuba de negociações de paz com o governo do presidente Juan Manuel Santos, mas não foi estabelecido um cessar-fogo no confronto armado na Colômbia.



As Farc, a guerrilha mais antiga da América Latina, iniciaram sua luta armada há 48 anos. Atualmente contam com oito mil combatentes. A Colômbia também abriga outra guerrilha esquerdista, o Exército de Libertação Nacional (ELN), com 2.500 integrantes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação