Mundo

Oklahoma City volta a entrar em estado de alerta com novos tornardos

Pelo menos 170 mil pessoas ficaram sem energia elétrica. Duas pessoas morreram, segundo a TV norte-americana

postado em 31/05/2013 23:05
Pelo menos 170 mil pessoas ficaram sem energia elétrica. Duas pessoas morreram, segundo a TV norte-americana

A região de Oklahoma City, nos Estados Unidos, voltou a entrar em estado de emergência na noite desta sexta-feira (31) quando os radares dos serviços de meteorologia detectaram a formação de pelo menos três grandes tornados. Após autoridades lançarem um alerta de emergência, milhares de pessoas usaram as principais estradas para deixar as áreas de perigo.

De acordo com a imprensa norte-americana, pelo menos duas pessoas, uma mãe e um filho, morreram. Além disso, casas e carros foram destruídos. Pelo menos 170 mil pessoas ficaram sem energia elétrica. Mais da metade da cidade de Mustang, que fica a 27 km ao sul de Oklahoma City, fiocou às escuras. Assim que os alertas soaram, as autoridades solicitaram para que os moradores buscassem imediatamente por um abrigo seguro.


Em 20 de maio, um tornado de grande proporção atingiu Moore, em Oklahoma City, destruindo a cidade e matando 24 pessoas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação