Agência France-Presse
postado em 02/06/2013 14:09
Dubai - Um chefe regional da rede Al-Qaeda no Iêmen afirmou que os atentados realizados em Boston revelaram a fragilidade da segurança nos Estados Unidos, e convocou os muçulmanos neste país a defenderem sua religião, em uma mensagem de áudio colocada neste domingo na internet.A fabricação de bombas como as utilizadas nos atentados em Boston em abril "estão ao alcance das mãos de todos", disse Qassem al-Rimi, chefe militar da Al-Qaeda na Península Arábica (AQPA), em uma mensagem destinada ao povo americano.
"Os eventos em Boston (...) e as cartas envenenadas (enviadas à Casa Branca), não importa quem tenham sido os responsáveis, indicam que o controle de sua segurança foi quebrado e que as operações (neste país) são incontroláveis", disse.
"A cada dia, vocês serão atingidos onde menos esperam, e seus líderes não poderão fazer nada", disse Al-Rimi.
O líder acrescentou: "saboreiem, como outros, a amargura da guerra, da morte, da destruição, da insegurança", acrescentando que a morte do fundador da Al-Qaeda, Osama Bin Laden, e do Imã Anwar al-Awlaqi, não conseguiram acabar com a rede.
Al-Rimi convocou os muçulmanos que vivem nos Estados Unidos a "prosseguirem por este caminho e a permanecerem unidos em defesa de sua religião".