Mundo

Ao menos 20 pessoas fogem de prisão no Níger, incluindo terroristas

Declaração foi feita pelo ministro da Justiça, Maru Amadu.Três guardas foram mortos

Agência France-Presse
postado em 02/06/2013 18:50
Pelo menos 20 pessoas morreram vítimas das inundações provocadas pelas fortes chuvas que atingem o Níger desde o início de agosto, deixando quase 48.000 pessoas afetadas, segundo um novo registro divulgado nesta quarta-feira (28/8) pela ONU e pela imprensa local.

Um balanço anterior indicava 13 mortos, diversos feridos e 24.000 desalojados neste país, normalmente castigado pela seca.

Segundo a imprensa, uma menina morreu na noite desta terça-feira depois que o teto de sua casa em Niamei desabou, aumentando para quatro o número de vítimas fatais na capital do Níger.

[SAIBAMAIS]Um homem de 70 anos também morreu na madrugada de terça-feira no desabamento de sua casa em Makalonfi (oeste), segundo a rádio estatal. A região de Maradi (centro-sul) contabiliza o maior número de vítimas, com nove mortos e 19.425 afetados, segundo a ONU.



Mais de 2.000 casas e 3.000 hectares de plantações de cereais foram destruídos pelas inundações. A ONU e as autoridades do país lançaram apelos de ajuda por mantimentos, mosquiteiros e coberturas. Ela também alertou para o risco de o país sofrer uma "invasão" de gafanhotos, favorecidos pelas chuvas.

Mas as chuvas de intensidade fora do normal no país não trouxeram apenas tristeza. A região agrícola do Níger tem batido recordes de produção.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação