Publicidade

Estado de Minas

Delegações mundiais participam de reunião sobre mudanças climática

A rodada de negociações, dirigida pela Organização das Nações Unidas, é para elaborar um grande acordo sobre a luta contra as mudanças no clima antes da Conferência de 2015


postado em 03/06/2013 11:07 / atualizado em 03/06/2013 11:34

Bona, Alemanha - Delegações de todo o mundo começaram nesta segunda-feira (3/6) em Bona uma rodada de negociações, sob a direção da ONU, para elaborar um grande acordo sobre a luta contra as mudanças climáticas antes da Conferência de 2015. "As negociações entraram em uma fase crítica de criação do acordo de 2015", disse aos delegados a costa-riquenha Christiana Figueres, secretária-executiva da Convenção Marco das Nações Unidas sobre Mudança Climática (CMNUCC).

Leia mais notícias em Mundo

Seis meses depois dos poucos resultados obtidos na Conferência de Doha, Figueres advertiu sobre a necessidade de desviar o planeta da inquietante trajetória em direção a um aquecimento climático de 3ºC a 5ºC. Uma trajetória cada vez mais preocupante, já que a concentração de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera superou o limite simbólico de 400 partes por milhão (PPM).

"Diante do desafio de termos ultrapassado as 400 PPM pela primeira vez na história da humanidade, não preciso lembrar que não podemos não alcançar resultados urgentes", disse Figueres. A reunião durará 12 dias.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade