Mundo

Colisão entre ônibus e caminhão deixa 38 pessoas mortas no Sudão

De acordo com boletim policial, a colisão ocorreu no estado do Nilo Branco, próximo a El-Gouteina, cerca de 100 km ao sul de Cartum

Agência France-Presse
postado em 04/06/2013 19:10
Cartum - Uma colisão entre um ônibus e um caminhão matou 38 pessoas no Sudão nesta terça-feira (4/6). Segundo a polícia, o acidente provocado por excesso de velocidade é um dos mais graves registrados nos últimos tempos no país.

De acordo com boletim policial, a colisão ocorreu no estado do Nilo Branco, próximo a El-Gouteina, cerca de 100 km ao sul de Cartum.

O ônibus ia de Omdurman, cidade que fica ao lado da capital sudanesa, para El-Obeid, capital do estado de Kordofan-Norte, quando se chocou com um caminhão que circulava na contramão. "O acidente ocorreu em razão da alta velocidade dos veículos", afirmou o general Abdurahman Hassan Abdurahman.

Abdurahman informou que a polícia irá providenciar 25 radares suplementares para controlar a velocidade das estradas de todo o país. Em dezembro, 33 pessoas foram mortas e 24 ficaram feridas quando dois ônibus colidiram no caminho entre Cartum e Wad Medani, ao sudoeste da capital.



O acidente aconteceu no momento em que motoristas de ônibus de Cartum reclamam que a inflação galopante tem provocado uma alta vertiginosa nos custos de manutenção dos veículos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação