Mundo

Uma pessoa morre e 13 ficam feridas em desabamento de prédio nos EUA

O acidente ocorreu em pleno centro da cidade, a 500 metros da Prefeitura, às 10h45 locais

Agência France-Presse
postado em 05/06/2013 17:45
Filadélfia - Um edifício desabou sobre outro nesta quarta-feira na Filadélfia (leste dos Estados Unidos) deixando uma pessoa morta e outras 13 feridas, indicaram as autoridades.

O acidente ocorreu em pleno centro da cidade, a 500 metros da Prefeitura, às 10h45 locais (11h45 de Brasília), afirmou à AFP um porta-voz do Corpo de Bombeiros da Filadélfia.

No total, treze pessoas foram resgatadas e uma morreu, afirmou o porta-voz ao fornecer um novo registro da situação. Em um primeiro momento, as autoridades haviam indicado 12 feridos e duas pessoas presas sob os escombros. Mais tarde, uma foi retirada com vida e outra não resistiu aos ferimentos.

"Treze pessoas foram resgatadas e levadas para hospitais. Infelizmente, temos uma vítima fatal confirmada", disse o porta-voz, indicando se tratar de uma mulher adulta.

O comissário do Departamento de Bombeiros da Filadélfia, Lloyd Ayers, explicou que as equipes continuavam trabalhando e que a operação pode levar "entre 12 e 24 horas".



"O que temos é um imóvel de quatro andares que desabou sobre um de dois andares, que é uma loja do Exército da Salvação para onde vai muita gente", disse Ayers.

As autoridades não sabiam com exatidão quantas pessoas estavam no prédio do Exército da Salvação quando aconteceu o desabamento. O outro edifício estava em processo de demolição.

Embora a causa do desabamento ainda seja desconhecida, há rumores de que teria acontecido um "acidente industrial", segundo as forças de segurança da Filadélfia.

As imagens transmitidas pela televisão local mostravam vários veículos do corpo de bombeiros no local e dezenas de integrantes das equipes de resgate trabalhando nos escombros. Apenas parte das paredes do edifício de quatro andares ficou de pé.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação