Publicidade

Estado de Minas

Tormenta tropical Andrea atinge Flórida com chuvas e ventos

Andrea se formou na quarta-feira no Golfo do México e na noite desta quinta se encontrava 55 km a norte-nordeste de Cedar Key


postado em 06/06/2013 20:45

Miami - O centro da tormenta tropical Andrea, primeira da temporada de furacões do Atlântico, atingiu a terra na tarde desta quinta-feira pelo noroeste da Flórida, trazendo chuvas intensas e fortes ventos, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC).

Com ventos firmes de 100 km/h, Andrea varreu a região de Big Bend e se desloca para nordeste a uma velocidade de 28 km/h, segundo o último boletim do NHC, às 21h40 (18h40 Brasília).

Andrea se formou na quarta-feira no Golfo do México e na noite desta quinta se encontrava 55 km a norte-nordeste de Cedar Key e a 110 km a oeste de Gainsville, no norte da Flórida.

As autoridades de manejo de emergências e os relatórios meteorológicos mantêm o alerta de tormenta para a costa oeste da Flórida, de Boca Grande ao rio Ochlockonee, e para a costa leste do país, de Flagler Beach ao Cabo de Charles Light, na Virgínia (nordeste).

Leia mais notícias em Mundo

Também foram emitidos alertas de tornado para grande parte da Flórida na noite desta quinta.

Até o momento foram registrados danos menores e inundações nas zonas costeiras de Sarasota, ao sul de Tampa, e no condado de Broward, na costa leste ao norte de Miami Beach.

A Administração Nacional de Oceanos e Atmosfera dos Estados Unidos (NOAA, sigla em inglês) informou que durante a temporada de furacões deste ano, que vai de 1º de junho a 30 de novembro, se espera a formação no Atlântico de 13 a 20 tormentas tropicais e de sete a onze furacões, com entre três e seis de grande intensidade, com ventos superiores aos 177 km/h.

Os especialistas preveem uma temporada "mais ativa" que nos anos precedentes.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade