Mundo

China proíbe sutiãs com peças de metal no exame de ingresso na universidade

A medida é para evitar as "ferramentas de fraude eletrônica" durante o vestibular chinês. Os locais de prova da província de Jilin, no noroeste da China, foram equipados com detectores de metais

Agência France-Presse
postado em 07/06/2013 09:47
Pequim - Mais de nove milhões de estudantes chineses farão nesta sexta-feira (7/6) o exame nacional de ingresso na universidade, em meio a uma série de medidas adotadas para combater fraudes, como a proibição do uso de sutiãs com peças metálicas. Para evitar as "ferramentas de fraude eletrônica" durante o "gaokao" - o vestibular chinês -, os locais de prova da província de Jilin, no noroeste da China, foram equipados com detectores de metais.

[SAIBAMAIS]Por isso, foi pedido às estudantes que não usassem sutiãs com armação de metal, informou o jornal Global Times. Na quarta-feira (5/6), o ministério da Educação se comprometeu a lutar contra a fraude, através de câmeras instaladas nas salas de prova, noticiou o diário China Daily.



No país, um título universitário é considerado uma ferramenta indispensável para o sucesso social e pessoal e, por isso, o acesso ao ensino superior se tornou uma etapa essencial. A seleção é difícil, já que um quarto dos estudantes não conseguirá o acesso à educação superior.

Em 2012, o ministério de Segurança Pública anunciou a prisão de 1500 pessoas e a apreensão de 60 mil aparelhos eletrônicos, principalmente transmissores e fones de ouvido.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação