Publicidade

Estado de Minas

Tempestade tropical Andrea avança à costa leste dos Estados Unidos

Andrea é primeiro fenômeno da temporada de furacões no Atlântico 2013 e perdeu um pouco de intensidade na noite de quinta-feira, com ventos máximos sustentados de 75 km/h


postado em 07/06/2013 11:18

Miami - A tempestade tropical Andrea avançava nesta sexta-feira (7/6) em direção às Carolinas para seguir sua passagem pela costa leste dos Estados Unidos neste fim de semana, depois de provocar intensas chuvas, ventos e oito tornados em várias zonas da Flórida, informaram relatórios meteorológicos.

Andrea, o primeiro fenômeno da temporada de furacões no Atlântico 2013, perdeu um pouco de intensidade na noite de quinta-feira (6/6) e se deslocava nesta sexta-feira (7) com ventos máximos sustentados de 75 km/h, indicou o Centro Nacional de Furacões (NHC, em inglês), com sede em Miami.

O ciclone se encontrava às 12h (9h de Brasília) 60 km a noroeste de Charleston, na Carolina do Sul, 235 km a oeste de Wilmington, na Carolina do Norte. Sua velocidade se acelerou de 24 km/h na quinta-feira a 44 km/h nesta sexta-feira, disse o NHC.

Leia mais notícias em Mundo

As projeções meteorológicas indicam que Andrea seguirá o mesmo padrão nos próximos dois dias com um aumento da velocidade de deslocamento, enquanto seu centro "continuará movendo-se perto da costa leste dos Estados Unidos no sábado".

A tempestade tropical tocou a terra na tarde de quinta-feira em parte da costa norte da Flórida, que forma parte do Golfo do México, zona conhecida como Big Bend, mas o fenômeno provocou chuvas intensas, relâmpagos, fortes ventos e produziu oito tornados entre o centro e o sul da Flórida. Aconteceram inundações leves e alguns danos menores em casas, embora não tenham sido registradas vítimas.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade