Mundo

Ativista do Femen faz 'topless' na Ucrânia por divórcio de Putin

Putin e a esposa Liudmila, que quase não apareciam mais em público há anos, anunciaram na quinta-feira a separação em uma entrevista concedida a uma rede televisão

Agência France-Presse
postado em 07/06/2013 13:19
Kiev, Ucrânia - Uma jovem, membro do grupo feminista ucraniano Femen, foi detida nesta sexta-feira (7/6) em Kiev quando exibia os seios pelo divórcio do presidente russo Vladimir Putin e pelos rumores de sua relação com uma ex-campeã de ginástica.

[SAIBAMAIS]Putin e a esposa Liudmila, que quase não apareciam mais em público há anos, anunciaram na quinta-feira (6/6) a separação em uma entrevista concedida a uma rede televisão, reavivando os rumores de uma relação extraconjugal com a ginasta Alina Kabaeva, atual deputada.



A jovem do Femen, vestida apenas com roupas íntimas, trazia escrito em suas costas e no peito "Pra frente Rússia". Ela foi detida pela polícia ao se aproximar da embaixada russa em Kiev. A militante levava na mão uma fita de ginástica rítmica e gritava "Vova (Vladimir, nr) te amo".

"A Ucrânia não é a Alina", gritou também, em referência aparente aos esforços de Moscou para atrair esta ex-república soviética para um projeto de união econômica destinado às nações que pertenceram à URSS. O jornal Moskovski Korrespondent indicou em 2008 que Putin havia mantido um uma relação extraconjugal com Alina Kabaieva, 31 anos mais nova do que o presidente. O diário desmentiu a informação depois e foi fechado por seu proprietário.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação