Mundo

Outra morte e a OMS revê para 31 número de mortos por coronavírus MERS

Este vírus afetou principalmente pessoas que moram na Arábia Saudita, embora também tenham sido registrados casos em Qatar, Jordânia, Tunísia, Emirados Árabes Unidos, Alemanha, Grã-Bretanha, França e Itália

Agência France-Presse
postado em 07/06/2013 16:25
GENEBRA - A Organização Mundial da Saúde (OMS) elevou para 31 o número de mortos pelo coronavírus MERS esta sexta-feira (7/6), depois da morte de um novo doente na Arábia Saudita.

A vítima, que adoeceu em 27 de maio e morreu no dia 31 do mesmo mês, era um homem de 83 anos que já tinha problemas de saúde, informou a OMS em um comunicado.



Este novo caso eleva o número de afetados pelo novo vírus similar à Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS) confirmados em todo o mundo a 55, dos quais 31 morreram, segundo o último balanço da OMS.

Este vírus, rebatizado como Síndrome Respiratória Coronavírus do Oriente Médio (MERS Cov, na sigla em inglês) afetou principalmente pessoas que moram na Arábia Saudita, embora também tenham sido registrados casos em Qatar, Jordânia, Tunísia, Emirados Árabes Unidos, Alemanha, Grã-Bretanha, França e Itália.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação