Mundo

ONU aprova ajuda alimentar de US$ 200 milhões para a Coreia do Norte

O objetivo é adquirir 207.000 toneladas de alimentos que beneficiará 2,4 milhões de pessoas

Agência France-Presse
postado em 08/06/2013 12:45
Seul - O Programa Mundial de Alimentos (PAM) aprovou neste sábado uma ajuda de 200 milhões de dólares para a Coreia do Norte com o objetivo de ajudar as pessoas mais indefesas, como as crianças e as mulheres grávidas. A agência da ONU aprovou um novo programa de dois anos para a Coreia do Norte a partir de 1 de julho, anunciou o porta-voz do PAM, Marcus Prior.

"O programa será centrado em 2,4 milhões de pessoas", quase todas crianças, mulheres grávidas ou mães que amamentam os filhos, com 207.000 toneladas de ajuda alimentar por um valor de 200 milhões de dólares.

[SAIBAMAIS]Segundo a ONU, as ajudas do PAM permitiram evitar uma crise alimentar na Coreia do Norte este ano, mas dois terços dos 24 milhões de habitantes estão em situação precária. Quase 28% das crianças com menos de cinco anos sofrem desnutrição crônica e 4% carências graves.

Leia mais notícias em Mundo

A Coreia do Norte sofre com a falta de alimentos e uma crise de fome nos anos 90 provocou centenas de milhares de mortes. A ajuda internacional, procedente sobretudo dos Estados Unidos e da Coreia do Sul, sofreu fortes cortes nos últimos anos em consequência da tensão provocada pelo programa nuclear norte-coreano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação