Mundo

Princesa Madeleine da Suécia se casa com analista financeiro neste sábado

Participaram da cerimônia 500 convidados na igreja, banquete foi servido no castelo de Drottningholm

Agência France-Presse
postado em 08/06/2013 14:27

Participaram da cerimônia 500 convidados na igreja, banquete foi servido no castelo de Drottningholm

Estocolmo - A princesa Madeleine, filha mais nova do rei da Suécia, se casou neste sábado com o financista britânico-americano Christopher O;Neill, em uma cerimônia da qual participaram 500 convidados, incluindo membros de famílias reais da Europa e do Japão. Uma multidão se reuniu diante do palácio real e apladiu os noivos quando eles se beijaram, três vezes, pouco antes de partir para o castelo de Drottningholm, onde estava previsto um banquete.

A cerimônia, realizada na capela luterana do palácio, foi realizada em sueco e inglês e acompanhada, entre outros, pela princesa Charlene de Mônaco, a princesa Takamado do Japão e o príncipe britânico Edward. A jovem, que faz 31 anos na próxima segunda-feira, é a terceira filha do rei Carl Gustaf e da rainha Silvia. A princesa Madeleine conheceu seu noivo em Nova York, onde era voluntária da associação de caridade World Childhood Foundation, fundada por sua mãe.

O;Neill rejeitou adotar um título real, já que, para isso, teria que se transformar em cidadão sueco e renunciar a seu trabalho como associado e analista da Noster Capital, uma empresa de investimentos. O marido da princesa Madeleine se transformou no centro de uma polêmica em novembro quando fez um gesto obsceno a um fotógrafo e a imprensa sueca passou a se questionar se ele poderia se casar com a princesa, quarta na linha de sucessão ao trono.

Leia mais notícias em Mundo


Madeleine suscita menos afeto entre os cidadãos que sua irmã Victoria. Há cerca de 10 anos, os tabloides chamavam Madeleine de "a princesa farrista", depois de ter sido fotografada em boates em Estocolmo.

O casamento deve melhorar a imagem da princesa, que chegou a preocupar os monarcas mais fervorosos. Catarina Hurtig, jornalista e autora especialista da família real, se lembra de leitores a telefonarem para que sugerir ao rei que corrigisse Madeleine.

Madeleine iria se casar em 2010 com um advogado que se transformou em príncipe, mas o noivado foi desfeito, segundo a imprensa sueca, devido a supostas infidelidades do noivo.

Desde então, algumas polêmicas envolveram Madeleine, como seus gastos em compras, até o ponto que o palácio real teve que desmentir que o dinheiro vinha dos contribuintes.

Nos últimos anos, Madeleine também ficou famosa por ser interceptada pela polícia por dirigir em uma pista reservada a ônibus ou em uma rua exclusiva para pedestres.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação