Mundo

Maduro veta controle da venda de produtos básicos na fronteira com Colômbia

Governador havia tomado a medida para evitar que os produtos fossem para país vizinho

Agência France-Presse
postado em 08/06/2013 15:51
Caracas - O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, exigiu neste sábado (08) o fim da medida tomada pelo governador do estado de Zulia de controlar a venda de produtos básicos na fronteira entre a Colômbia e a Venezuela através de um cartão de racionamento e pediu o aumento da produção nacional.

"É uma loucura a ideia de pôr um chip de consumo. Essa não é a solução do governo socialista e revolucionário que oferecemos. Esse não é nosso pensamento econômico(...). Se alguém está aplicando essa medida, que deixe de aplicá-la imediatamente", disse Maduro em um ato oficial transmitido pelo canal estatal.

Para o presidente, a solução "a todos nossos problemas é produzir mais, trabalhar mais, o crescimento da economia, que o sistema de distribuição seja funcional, que haja equilíbrio entre o que se produz e o que se importa, o que se consume", acrescentou.

Na quarta-feira, o governador do estado de Zulia, Francisco Arias Cárdenas, declarou à televisão estatal que o próprio Maduro tinha autorizado a venda controlada de insumos básicos através do uso de cartões de racionamento em 65 supermercados da área.

"Estamos evitando que os produtos sejam levados à Colômbia", disse Cárdenas se referindo ao contrabando e à escassez no estado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação