Agência France-Presse
postado em 09/06/2013 16:37
Nairobi - Pelo menos dez pessoas ficaram feridas em dois atentados cometidos neste domingo no Quênia, em Nairóbi e em Mombaça, informou a polícia local. Em Mombaça, homens em uma moto jogaram uma bomba de fabricação artesanal durante um serviço religioso, deixando sete feridos. O chefe de Polícia de Mombaça, Aggrey Adoli, disse que "os feridos foram hospitalizados". A explosão parece ter sido causada por um artefato à base de gasolina.[SAIBAMAIS]Em Nairóbi, uma granada explodiu no bairro de Eastleigh, de população majoritariamente somali. O chefe da polícia de Nairóbi, Benson Kibue, informou disse que "uma granada foi lançada contra uma multidão na zona de Majengo, em Eastleigh, e três pessoas ficaram feridas".
Leia mais notícias em Mundo
Esses atentados são os últimos de uma série recente, com granadas e fuzis, no Quênia, desde que o Exército invadiu o sul da Somália em 2011 para atacar os insurgentes ligados à Al-Qaeda. A polícia ainda não sabe se há uma ligação entre eles, mas esses ataques são atribuídos, com frequência, aos simpatizantes dos islamitas shehab somalis.
As tropas quenianas continuam na fronteira sul da Somália, mas agora estão integradas a uma força da União Africana. Na região costeira, a polícia também chegou a responsabilizar, no passado, o grupo separatista Conselho da República de Mombaça (MRC) pelos ataques.