Mundo

Mais uma escola islâmica é incendiada em Londres

Polícia londrina suspeita que o incidente pode estar ligado ao assassinato do soldado britânico no mês passado

Agência France-Presse
postado em 09/06/2013 17:56
Londres - Um pensionato islâmico no subúrbio de Londres pegou fogo, neste domingo, informou o chefe da polícia londrina, acrescentando que o incidente pode estar ligado ao assassinato do soldado britânico no mês passado. Os investigadores "trabalham sem descanso" para determinar se o incêndio deflagrado no sábado à noite na escola islâmica Darul Uloom e outro igualmente suspeito são de origem criminosa, afirmou o delegado de polícia de Londres, Bernard Hogan-Howe.

Por volta de 23h50 (19h50 de Brasília) de sábado, os serviços de urgência foram chamados para atender a um incêndio na escola islâmica de rapazes, localizada em Chislehurst, na periferia sudeste de Londres.

[SAIBAMAIS]Os bombeiros conseguiram controlar as chamas rapidamente. Mais de 120 alunos e funcionários foram retirados da instituição, e duas pessoas, atendidas por inalação de fumaça. O incêndio não causou danos de grande porte a esse estabelecimento criado em 1988.

Várias mesquitas britânicas já foram atacadas em represália ao assassinato do soldado Lee Rigby, em 22 de maio, em Woolwich, no sudeste de Londres. No momento do crime, os autores do homicídio proferiram palavras de ordem extremistas.

Leia mais notícias em Mundo

"Não devemos permitir que o assassinato de Lee Rigby dividas os londrinos. São tempos difíceis para as comunidades de Londres", afirmou o delegado Hogan-Howe, pedindo o fim da violência. A unidade das comunidades diante da morte do soldado Rigby "triunfará sobre os que tentam nos dividir", completou.

A polícia antiterrorista também investiga um incêndio que destruiu, na semana passada, um centro comunitário somali, no norte de Londres, no qual a inscrição "EDL" (acrônimo de "English Defence League", um grupo britânico de extrema direita) foi descoberta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação