Mundo

Cheia do rio Elba ameaça cidades do norte e nordeste da Alemanha

Na Hungria, a situação parece cada vez mais estável. As águas do rio Danúbio caíram de 8,81 m a 8,59 m em 12 horas. Na Europa central, as inundações provocaram 19 mortes

postado em 11/06/2013 11:09
Berlim - Quase 9 mil soldados trabalhavam sem pausa no estado da Saxônia-Anhalt, nordeste da Alemanha, para reforçar os diques para conter as águas do rio Elba, que continuavam aumentando na região, assim como no estado de Schleswig-Holstein (norte). Em outras áreas da Alemanha, as inundações históricas, que também afetam outros países da Europa central, pareciam estabilizadas.

Cidade de Wittenberge, norte de Magdeburg, inundada pelo rio Elba
Em Lauenburg, 40 km ao sudeste de Hamburgo, no estado de Schleswig-Holstein, o Elba atingiu o nível de 9,56 m, superando a marca de alerta de 9,30 m. O Elba deve alcançar o ponto máximo na quinta-feira (13/6) em Lauenburg, onde 400 habitantes abandonaram sias casas.



Na Hungria, a situação parece cada vez mais estável. As águas do rio Danúbio caíram de 8,81 m a 8,59 m em 12 horas. Na Europa central, as inundações provocaram 19 mortes, 10 delas na República Tcheca, onde seis pessoas continuam desaparecidas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação