Mundo

Ameaça obriga fechamento de aeroporto norte-americano da Virgínia

Cães treinados fizeram uma varredura no terminal, incluindo nos setores de bagagem e no estacionamento, enquanto os passageiros foram instruídos a obter novas opções de reserva

Agência France-Presse
postado em 11/06/2013 12:55
Washington - O aeroporto de Richmond, capital da Virgínia (leste dos Estados Unidos), precisou suspender os voos e ser esvaziado nesta terça-feira (11/6) após uma ameaça telefônica séria, informou o terminal. Na conta no Twitter, o Aeroporto Internacional de Richmond disse ter "recebido uma ameaça por telefone, julgada como suficientemente séria para evacuar o terminal como medida de precaução".

Cães treinados fizeram uma varredura no terminal, incluindo nos setores de bagagem e no estacionamento, enquanto os passageiros foram instruídos a obter novas opções de reserva, antes que se informasse que a situação estava sob controle.



"Atualização: o terminal #RIC, incluindo os balcões das companhias aéreas e a revisão de segurança, foram reabertos ao público", informou o aeroporto pelo Twitter quatro horas depois de informar sobre a ameaça.

Já uma pequena explosão elétrica forçou uma breve evacuação do Aeroporto Internacional de Atlanta Hatsfield-Jackson, no estado da Geórgia (sul). "Os passageiros foram retirados, mas retornaram", disse o aeroporto em sua conta do Twitter (@Atlanta_Airport). "Não há danos reportados (...) A energia foi restabelecida e todas as operações reiniciaram", acrescentou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação