Mundo

Rebeldes tomam posição do exército sírio entre Aleppo e Damasco

Pelo menos seis soldados morreram nos combates, segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos, e o exército enviou reforços para reconquistar a posição

Agência France-Presse
postado em 13/06/2013 09:19
Beirute - Os rebeldes sírios tomaram nesta quinta-feira (13/6) o controle de uma posição estratégica do exército que fica no caminho entre Damasco e Aleppo (norte), depois de intensos combates, e apreenderam armas e munições, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

Membro do Exército Sírio Livre aponta arma através de buraco em posição defensiva em Deir al-Zor
"Os insurgentes tomaram o controle de uma posição militar nas imediações da localidade de Morek, na província de Hama", afirma um comunicado do OSDH, uma organização que conta com uma ampla rede de fontes entre ativistas e médicos no país. Pelo menos seis soldados morreram nos combates, segundo a ONG, e o exército enviou reforços para reconquistar a posição.



"Esta posição é importante porque fica na principal estrada de abastecimento do exército para Aleppo", afirmou à AFP o diretor do OSDH, Rami Abdel Rahman. O OSDH também registrou combates entre rebeldes e soldados em Barzeh, um bairro situado ao norte de Damasco, onde o exército tenta sufocar a rebelião.

Mais de 93.000 pessoas, incluindo pelo menos 6.500 crianças, morreram desde o início da revolta contra o regime sírio de Bashar al-Assad, em março de 2011, que com o passar dos meses virou uma guerra civil, informou a ONU.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação