Mundo

Obama fala no G-8, enquanto Michelle e filhas visitam Dublin

O presidente fará seu discurso no centro de convenções Waterfront em Belfast, uma oportunidade que será usada por Obama para falar da ajuda dos Estados Unidos

Agência France-Presse
postado em 14/06/2013 18:28
WASHINGTON - O presidente Barack Obama destacará o papel dos Estados Unidos no processo de paz da Irlanda do Norte, em discurso que será feito na reunião do G-8 na próxima segunda, em Belfast, informou a Casa Branca nesta sexta-feira (14/6).

Já a primeira-dama Michelle e as filhas do casal, Sasha e Malia, viajarão para Dublin.

O presidente fará seu discurso no centro de convenções Waterfront em Belfast, uma oportunidade que será usada por Obama para falar da ajuda dos Estados Unidos ao desenvolvimento da Irlanda do Norte desde o acordo da Sexta-Feira Santa, em 1998.

Dirigindo-se aos jovens, o presidente falará da necessidade de reconciliação para que "uma paz conquistada na marra" se traduza em mais oportunidades econômicas e em segurança, antecipou o vice-assessor em Segurança Nacional de Obama, Ben Rhodes.



Enquanto Obama segue para a cúpula em Loch Erne, sua família parte para Dublin, onde visitará uma exposição dedicada aos antepassados irlandeses do presidente, acrescentou Rhodes.

Michelle também assistirá ao espetáculo de dança irlandesa Riverdance, junto com Fionnuala Kenny, mulher do primeiro-ministro irlandês, Enda Kenny, completou o assessor. A primeira-dama e suas filhas reencontrarão o presidente em Berlim, disse Rhodes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação