Mundo

Presidente sul-africano diz que saúde de Mandela continua a melhorar

Mandela está hospitalizado desde o último fim de semana devido à recaída de uma infecção pulmonar

Agência France-Presse
postado em 16/06/2013 08:37
Nos últimos seis meses, Mandela foi internado quatro vezes

Joanesburgo - Nelson Mandela "continua a melhorar", em seu oitavo dia de hospitalização devido a uma infecção pulmonar, embora seu estado de saúde ainda seja grave, declarou neste domingo o presidente sul-africano, Jacob Zuma.

"Como vocês sabem, o presidente Nelson Mandela ainda está no hospital em Pretória. Estamos felizes de que continue a melhorar", disse Zuma durante um ato público, ressaltando que "nestes dois últimos dias, embora seu estado permaneça grave, seus médicos indicaram uma melhora contínua de sua saúde".

[SAIBAMAIS]

Aos 94 anos, o prêmio Nobel da Paz deu entrada no hospital na madrugada de sábado, 8 de junho. Esta é a quarta hospitalização do herói da luta contra o apartheid desde dezembro. Mandela recebeu a visita de vários parentes, incluindo de sua esposa Graça Machel e de sua ex-mulher Winnie Madikizela-Mandela.

Leia mais notícias em Mundo

A saúde do ex-presidente ficou comprometida devido às sequelas de uma tuberculose contraída durante os vinte e sete anos passados nas prisões do regime racista do apartheid.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação