Mundo

Série de atentados deixa pelo menos 25 pessoas mortas no Iraque

As explosões de carros-bomba ainda deixaram centenas de feridos

Agência France-Presse
postado em 16/06/2013 11:54

Iraquiano inspeciona o local de uma explosão na principal cidade portuária de Basra

Bagdá - Pelo menos 25 pessoas morreram neste domingo vítimas de atentados com carros-bomba em várias regiões ao sul de Bagdá, informaram fontes médicas e de segurança. As explosões ocorreram em Kut e Aziziyah, na província de Wasit, assim como em Mahmudiy, Nasiriya e Basra, no sul do Iraque. Centenas de pessoas ficaram feridas.

[SAIBAMAIS]Em Kut, capital da província de Wasit, 160 km ao sul de Bagdá, um carro-bomba matou sete pessoas e feriu 15 diante de um restaurante numa zona de oficinas automotivas. Outro carro-bomba matou cinco pessoas e deixou dez feridos no mercado central de Aziziyah, próximo a uma mesquita xiita.

Leia mais notícias em Mundo

Em Basra, sul do Iraque, cinco pessoas morreram em duas explosões. Entre as vítimas estão um especialista em explosivos que tentava desativar uma bomba num veículo. Outras cinco pessoas morreram em atentados a bomba em Nasiriya e Mahmudiya.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação