Ancara - Dezenas de milhares de simpatizantes do primeiro-ministro turco, Recep Tayyip Erdogan, se reuniam neste domingo em um parque de Istambul, onde o premier deve participar de um ato, enquanto perto da Praça Taksim manifestantes e policiais continuavam se enfrentando.
Os partidários do chefe de governo turco, que chegaram ao parque, situado perto do aeroporto, em centenas de ônibus municipais e particulares, levavam consigo bandeiras turcas e do AKP (Partido da Justiça e do Desenvolvimento).
Uma multidão composta majoritariamente de homens, mas também de mulheres, com e sem véu, esperava o primeiro-ministro islâmico conservador, que com este evento pretende dar uma resposta aos manifestantes que protestam contra seu governo na Praça Taksim há duas semanas.
Leia mais notícias em Mundo
No sábado, a Polícia expulsou grupos que protestavam no Parque Gezi, ao lado da Praça Taksim, embora neste domingo os confrontos entre manifestantes e agentes continuasse. A Polícia utilizou em várias ocasiões gás lacrimogêneo e jatos d;água para impedir que os ativistas chegassem à praça.