Mundo

Angela Merkel apoia Samaras em suas reformas e o incentiva a continuar

Uma reunião crucial está prevista ao anoitecer de segunda-feira entre Samaras e os chefes do Pasok e do Dimar

Agência France-Presse
postado em 16/06/2013 18:39
Berlim - A chanceler alemã Angela Merkel manifestou este domingo (16/6) ao primeiro-ministro grego, Antonis Samaras, "seu apoio" pelas reformas iniciadas e o incentivou a continuar, segundo um comunicado emitido pelo governo alemão.

Merkel, que no domingo à tarde falou com Samaras por telefone, "expressou seu respeito e seu apoio à política de reforma clara do governo grego", de acordo com este comunicado. "A Grécia já fez grandes avanços e atualmente está em melhor posição em muitos pontos do que há alguns meses", disse o porta-voz do governo alemão neste texto.

Leia mais notícias em Mundo


No domingo, Samaras tinha indicado que o súbito fechamento da radiotelevisão pública ERT, que provocou a demissão de 2.700 funcionários, se inscrevia no âmbito dos compromissos da Grécia para continuar as reformas e reduzir o setor público.

Uma reunião crucial está prevista ao anoitecer de segunda-feira entre Samaras e os chefes do Pasok e do Dimar, Evangelos Venizelos e Fotis Kuvelis, para tentar resolver os problemas que existem na coalizão governamental, formada há um ano no âmbito de uma grave crise política e econômica.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação