Mundo

Nova série de ataques deixa 28 mortos no Iraque

No norte do Iraque, três policiais foram assassinados a tiros perto da cidade de Mossul, de maioria sunita

Agência France-Presse
postado em 16/06/2013 19:42
Bagdá - Pelo menos 28 pessoas morreram este domingo (16/6) em uma série de ataques que tiveram como alvo principalmente as forças de segurança e a maioria xiita no Iraque, onde a onda de violência e paralisia política fazem temer um retorno ao conflito religioso declarado.

No total, dez carros-bomba explodiram no domingo de manhã no horário de pico em oito cidades xiitas do sul do país, deixando 23 mortos e uma centena de feridos, segundo encarregados médicos e de segurança.

Leia mais notícias em Mundo

No norte do Iraque, três policiais foram assassinados a tiros perto da cidade de Mossul, de maioria sunita, e uma bomba colocada à margem de uma estrada matou duas pessoas em Tuz Jurmatu.

Estes ataques não foram reivindicados, mas grupos sunitas vinculados à Al-Qaeda realizam regularmente ataques coordenados deste tipo contra os xiitas, aos quais consideram apóstatas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação