Mundo

Soldados morrem em atentado contra aeroporto militar de Damasco

A explosão no aeroporto militar da periferia oeste de Damasco foi ouvida em diversos bairros da capital e as chamas podiam ser vistas à distância, enquanto se ouviam as sirenes de ambulâncias

Agência France-Presse
postado em 16/06/2013 21:53
Beirute - Um carro-bomba matou um número não determinado de soldados e feriu pelo menos outros 20 na noite deste domingo (16/6) em um posto de controle perto de um aeroporto militar em Damasco, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH). "Há pelo menos 20 soldados feridos e também mortos, mas não sabemos o número", destacou a ONG.

A explosão no aeroporto militar da periferia oeste de Damasco foi ouvida em diversos bairros da capital e as chamas podiam ser vistas à distância, enquanto se ouviam as sirenes de ambulâncias, segundo esta organização com sede na Grã-Bretanha e que se apoia em uma ampla rede de militantes e médicos na Síria. "Trata-se de um aeroporto tão importante quanto o aeroporto internacional de Damasco", afirmou à AFP Rami Abdel Rahman, diretor do OSDH. "É o aeroporto utilizado pelo (presidente) Bashar al Assad para seus deslocamentos, as autoridades do regime e os altos oficiais", destacou.

Leia mais notícias em Mundo

O aeroporto é protegido pela temida quarta divisão do Exército, encarregada da proteção de Damasco e seus arredores e comandada pelo irmão do presidente, Maher al Assad.

O último ataque que sacudiu a capital síria ocorreu em 11 de junho, quando dois terroristas suicidas atacaram uma delegacia no centro da cidade, matando 14 pessoas.

Nos últimos meses, uma série de atentados sacudiu Damasco, especialmente desde a militarização da revolta na Síria. A maioria estava dirigida a postos de segurança, militares ou prédios governamentais. No final de abril, um deles teve como alvo o primeiro-ministro sírio, Wael al Halaqi, que saiu ileso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação