Mundo

Papa e Maduro discutem pobreza, criminalidade e drogas na Venezuela

O encontro, que durou 20 minutos, ocorreu em uma "atmosfera cordial", durante o qual discutiram "a situação social e política na Venezuela, após a recente morte do presidente Hugo Chávez"

Agência France-Presse
postado em 17/06/2013 10:18
Cidade do Vaticano - O papa Francisco recebeu nesta segunda-feira (17/6) no Vaticano, em audiência privada, o presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, com quem discutiu os problemas enfrentados pelo país sul-americano, como a pobreza, insegurança e tráfico de drogas, bem como a situação política após a recente morte de Hugo Chávez, informou o Vaticano.

Papa Francisco conversa com o presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, no Vaticano
O encontro, que durou 20 minutos, ocorreu em uma "atmosfera cordial", durante o qual discutiram "a situação social e política na Venezuela, após a recente morte do presidente Hugo Chávez", segundo a nota divulgada pelo gabinete de Imprensa da Santa Sé. Também discutiram "algumas questões atuais, como a pobreza, a luta contra o crime e o tráfico de drogas", indicou o comunicado do Vaticano.



O sucessor de Chávez, que viaja acompanhado por uma delegação de vinte pessoas, foi recebido na biblioteca privada do Papa, no segundo andar do Palácio Apostólico, com um cumprimento afável de "boas-vindas" de Francisco. "É uma honra conhecê-lo. Estou feliz de estar aqui e, especialmente, de conhecê-lo. Obrigado por tudo que está fazendo", disse Maduro, de forma emocionada, em seu primeiro encontro com o Papa desde que tomou posse em 19 de abril.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação