Mundo

Confiança nos jornais alcança novo mínimo entre o público norte-americano

Os jornais estão entre as últimas instituições consideradas confiáveis, compartilhando os maus resultados com as grandes empresas, os sindicatos, as organizações de saúde e o Congresso

Agência France-Presse
postado em 18/06/2013 19:13
Washington - A confiança nos jornais alcançou um novo mínimo entre o público norte-americano, onde apenas 23% dos leitores considerem dignos de confiança, segundo pesquisa da Gallup publicado na segunda-feira (17/6).

Em 2012, 25% dos norte-americanos declaravam confiar nos jornais e em 2011, 28% diziam o mesmo, segundo a empresa de pesquisas. A pior cifra de todos os tempos foi registrada em 2007 (22%), marcando uma erosão constante desde 1979, quando 51% dos norte-americanos ainda confiavam na imprensa escrita.

Os jornais estão entre as últimas instituições consideradas confiáveis, compartilhando os maus resultados com as grandes empresas, os sindicatos, as organizações de saúde e o Congresso.

No topo da lista está o exército, confiável para 76% dos norte-americanos, seguido das pequenas empresas (65%) e da polícia (57%).



A Gallup disse ainda que a contínua deterioração da confiança nos jornais e nas televisões coincide com o auge da Internet e das redes sociais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação