Mundo

ONU avisa a Pyongyang que o diálogo deve basear-se na esnuclearização

postado em 20/06/2013 09:44
Secretário-Geral das Nações Unidas Ban Ki-moon durante sessão da Quinta Conferência Internacional de Tóquio sobre o Desenvolvimento Africano (TICAD V) em Yokohama, perto de Tóquio, em 01 de junho de 2013 de abertura. Japão é dar 14 bilhões de dólares em ajuda para a África ao longo dos próximos cinco anos, o primeiro-ministro Shinzo Abe disse em 1 de Junho, na abertura da conferência em Tóquio, no continente rico em recursos. AFP PHOTO / POOL / FRANCK Robichon O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, de visita oficial à China, advertiu a Coreia do Norte que a retomada do diálogo deverá basear-se firmemente na questão da desnuclearização.

Ban Ki-moon também pediu a Pyongyang que obedeça plenamente as resoluções da ONU "com o objetivo de realizar a desnuclearização" da península.



Ban Ki-moon, que na quarta se reuniu com o presidente chinês Xi Jinping, também pediu à China "que reduza a tensão na península coreana e ajude a retomar as conversações entre Pyongyang e Seul.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação