Agência France-Presse
postado em 21/06/2013 17:17
Santiago - O goleiro Johnny Herrera, capitão da Universidad de Chile, foi declarado culpado nesta sexta-feira (21/6) de homicídio culposo após atropelar uma jovem com seu carro em dezembro de 2009. Herrera foi considerado culpado do atropelamento da estudante Macarena Cassasús, mas foi inocentado da acusação de dirigir sob influência de álcool, após julgamento público no Terceiro Tribunal Oral de Santiago.
O jogador "dirigia em velocidade acima do permitido e estava desatento às condições do trânsito", explicou a decisão judicial em relação ao acidente ocorrido em dezembro de 2009. O goleiro da seleção chilena pode pegar até três anos de prisão. A sentença definitiva será anunciada na próxima quinta-feira.
Herrera já havia sido julgado em 2009 pelo atropelamento, mas chegou a um acordo alternativo e teve que pagar 50.000 dólares à família da vítima. Contudo, a acusação pediu a reabertura do caso ao descobrir que o goleiro havia sido preso em setembro passado por dirigir embriagado e com carteira vencida, o que seria uma violação do acordo.