Mundo

Banco Mundial aprova crédito para saúde e educação no Brasil

O pacote de financiamento prevê 360 milhões de dólares para apoiar os esforços do Brasil visando ampliar a segurança alimentar e o acesso de pequenos agricultores aos mercados e à agroindústria

Agência France-Presse
postado em 25/06/2013 22:21
WASHINGTON - O Banco Mundial aprovou nesta terça-feira (25/6) créditos de 910 milhões de dólares destinados a melhorar a saúde e a educação, o acesso aos alimentos e o combate ao crime no Brasil, informou nesta terça-feira a entidade em um comunicado.

[SAIBAMAIS]O pacote de financiamento prevê 360 milhões de dólares para apoiar os esforços do Brasil visando ampliar a segurança alimentar e o acesso de pequenos agricultores aos mercados e à agroindústria, segundo o texto.

O financiamento também é destinado a melhorar a qualidade e o acesso aos serviços de saúde, educação e segurança, e condicionar a administração de recursos e pessoal nas repartições públicas a um "enfoque de gerência baseado em resultados".

Leia mais notícias em Mundo

O Banco Mundial, sediado em Washington, também entregou 550 milhões de dólares para fortalecer políticas de promoção de oportunidades de negócios para os pobres, assistência a pacientes crônicos e prevenção ao crime e à violência no estado de Pernambuco.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação