Mundo

Polícia usa gás lacrimogênio para dispersar manifestantes em Ancara

Dezesseis manifestantes foram detidos. A multidão denunciou que a justiça turca colocou em liberdade um policial acusado de ter matado um manifestante em Ancara

Agência France-Presse
postado em 26/06/2013 09:40
Ancara - A polícia turca utilizou gás lacrimogênio e jatos d;água para dispersar na terça-feira (25/6) à noite mais de 2.000 manifestantes na capital Ancara. A intervenção da polícia aconteceu no distrito de Dikmen, cenário de confrontos entre manifestantes e as forças de segurança desde 31 de maio, data do início dos protestos contra o governo do primeiro-ministro Recep Tayyip Erdogan.

[SAIBAMAIS]Os manifestantes levantaram barricadas e a polícia atuou para dispersar o protesto. Dezesseis manifestantes foram detidos. A multidão denunciou que a justiça turca colocou em liberdade um policial acusado de ter matado um manifestante em Ancara. Um policial turco compareceu a um tribunal pele morte de um manifestante, mas saiu em liberdade sob controle judicial até o julgamento.



Desde o início das manifestações morreram quatro pessoas (três manifestantes e um policial) e quase 8.000 ficaram feridas. A repressão violenta aos protestos provocou muitas críticas em todo o mundo ao primeiro-ministro Erdogan.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação